Histórico


Em 1983, a Professora Carla Reinecke, criou o então Projeto Pré Profissional, excursionando por cidades do Paraná e do Brasil participando de mostras e festivais de dança, alcançando sempre boas colocações e premiações, cumprindo assim, o papel de difusor da dança, estimulando o surgimento de novos profissionais e talentos na área da dança. Também atendia ao estágio supervisionado dos alunos do Ensino Técnico Profissional.
O Grupo Juvenil do Guaíra criado pela Professora Debora Arzua Tadra em 1994, com objetivo principal de oferecer experiência artística aos alunos dos básicos e intermediários da EDTG.
A Companhia Jovem Teatro Guaíra nasce em 2013 com a implantação da reestruturação da escola unindo o Projeto Pré profissional e o Grupo Juvenil do Guaíra.
Seu Objetivo é a busca do desenvolvimento e aprimoramento de talentos jovens e adivulgação da arte e dança, levando cultura e lazer à sociedade. Formado por dois grupos: Sênior e Júnior.
Os benefícios para os alunos participantes são demonstrados nos resultados obtidos por seus ex-integrantes, muitos dos quais, trabalham hoje, em companhias de dança no Brasil e no exterior.
Ao longo do trabalho, os participantes do grupo entram em contato com diversos coreógrafos de dança, o que possibilita a experimentação de novas técnicas, estilos e desafios cênico-corporais. Este trabalho aumenta a gama de possibilidades de exploração do movimento, levando à maturidade das escolhas profissionais.
Os alunos participantes trazem resultados ao final de cada ano, como por exemplo, a valorização das conquistas e respeito pelas limitações individuais, maior responsabilidade e organização pessoal e em especial a dedicação disciplinada para as tarefas requisitadas.
Recomendar esta página via e-mail:
  • Sistema de Gestão do Ensino Superior
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Teatro Guaira
  • edital
  • ficha
  • Denuncie Corrupção